Aproxima-se o Natal. Esta época, que, para uns, é sinónimo de união, de família e de abundância é, para aqueles que se encontram numa situação de vulnerabilidade, a altura em que sentem de forma mais acutilante a angústia, o desconforto e a solidão da sua situação. E o cenário piora, em 2020.

Neste ano singular e de crescentes dificuldades, para todos, os pedidos de ajuda não param de chegar ao Centro Comunitário. Vêm de famílias que perderam o emprego, daquelas que viram drasticamente reduzidos os seus rendimentos e de muitas outras, que não resistiram aos efeitos trágicos da pandemia. Neste contexto, o apoio alimentar é uma das necessidades mais apontadas pelos nossos beneficiários. Todos os meses, cerca de 250 famílias, dependem da Mercearia do Centro para terem comida na mesa – o que se traduz em 600 pessoas, das quais 90 são idosos e 110 são crianças até aos 12 anos.

É imperativo alcançar resultados para conseguir a melhoria das suas condições de vida e, nesta época especial, garantir que a felicidade se reúne às suas mesas e que as dificuldades não são o prato principal. Mas, neste ano especialmente atípico, o desafio é maior do que nunca.

Cumprindo a tradição da oferta de um Cabaz de Natal a todas as famílias que acompanhamos, o objetivo desta Campanha, para 2020, é chegar aos 260 cabazes, até ao dia 15 de dezembro – o maior número de cabazes, desde 1999. Assim, para conseguir dar resposta às necessidades destas pessoas e levar o Natal à mesa de todos, o Centro Comunitário precisa da vossa ajuda.

Aceitam juntar-se a nós, nesta importante missão, e ser a estrela no coração de alguém?

Formas de apoiar:
IBAN – PT50 0033 0000 02380095546 61
PayPal – www.centrocomunitario.net/donativos-financeiros
MBWay – 965 744 467

Lista de produtos secos que compõem o cabaz:

Arroz, Açúcar, Farinha, Leite, Azeite, Óleo Vinagre Salsichas (8 unid.), Atum 120gr. Lata, Grão (820gr), Lata Feijão (820gr), Fruta em calda, Massa 500gr., Esparguete 500gr., Chocolates (variados), Frutos Secos (variados), Bolachas (variadas), Bacalhau e Bolo Rei.