Projeto de estudantes da Nova SBE ajuda o Centro a medir o seu impacto na comunidade

No âmbito da Nova Social Consulting, da Nova SBE, o Centro Comunitário foi, no primeiro semestre de 2020, alvo de um estudo de impacto. 

O grupo de alunos responsáveis pelo projeto – Annabelle Fejes, Julia Roblick, Luciana Pires, Marie Gerhardt e Ulrik Brink – analisou a situação do Centro, o contexto em que atua e as Instituições concorrentes. Como resposta às lacunas encontradas, o grupo desenvolveu, então, ferramentas que visam medir, compreender e melhorar o impacto do Centro na comunidade de Carcavelos, assim como impulsionar os seus apoios financeiros: um modelo de Excel, com o respetivo manual do utilizador, para averiguar o impacto interno e externo do CCPC, junto dos seus grupos-alvo; um template de apresentação para investidores, de forma a dar-lhes uma visão clara e direta dos recursos, atividades e resultados do Centro; e um guia para ajudar a conduzir as futuras avaliações de impacto e adaptar o modelo construído, quando necessário. 

A Nova Social Consulting é uma organização de consultoria, gerida por estudantes, cujos serviços se destinam a ONG’s e empresas com fins sociais, com o objetivo de estimular o potencial pleno do setor social português e formar gestores e líderes movidos pelo impacto. 

O projeto desenvolvido foi apresentado ao Centro no dia 25 de maio de 2020.

Agradecemos à Nova Social Consulting e, em especial, à Annabelle, à Julia, à Luciana, à Marie e ao Ulrik pelo excelente trabalho que desenvolveram, pelo tempo que lhe dedicaram e pelo apoio que deram ao Centro. Este projeto terá, certamente, um impacto na nossa ação. 

Muito obrigado!