Continuamos a apoiar famílias – Mercearia do Centro

Desde 13 de Março que o normal funcionamento da Mercearia do Centro também sofreu algumas alterações. Todos os beneficiários, cerca de 200 famílias, passaram a poder ir apenas uma vez por semana à loja, sujeito a marcação de dia e hora, implementando obrigatoriamente as medidas de desinfecção das mãos à entrada e à saída da Mercearia.
Todos os dias tem sido um desafio e um turbilhão de sentimentos e sensações… se por um lado, sentimos que estamos mesmo ao serviço dos que mais precisam, agora mais do que nunca. Por outro lado, é impossível não recear que algo possa não correr conforme o planeado e estritamente cumprido, podendo estar em causa a nossa segurança e sobretudo a segurança de quem precisa de nós.

São cada vez mais as situações de “emergência” que nos chegam e, não deixa de ser angustiante perceber que poderíamos ajudar e apoiar ainda mais. Mais que não fosse… podíamos estar mais disponíveis, mais visíveis, mais presentes, encontrando em conjunto formas de fazer face às necessidades do quotidiano de uma forma mais construtiva e sustentável. Mas não é possível,….Não agora, não neste momento. Certamente num futuro próximo…

No entanto, a nossa responsabilidade é a mesma de SEMPRE, fazer sentir a quem nos procura, a quem precisa da nossa ajuda, que estamos lá, como sempre estivemos. Só que desta vez, de uma maneira diferente! Mas continuamos presentes e fazendo o melhor todos os dias! ESTAMOS JUNTOS!”

Joana Levita – coordenadora do projecto Intervir