Testemunho da estagiária Teresa Scheuer

Desta vez o testemunho é da Teresa Scheuer que fez estágio na Casa Jubileu, no âmbito do programa Erasmus, ao longo do último semestre. A Teresa, é alemã e veio da Universidade de Munster, onde estuda Serviço Social.
“Quero agradecer a forma tão generosa como me receberam, demonstrando sempre um interesse genuíno, tentando trabalhar comigo normalmente, apesar das barreiras linguísticas. Além disso sempre me fizeram sentir bem e feliz. Estou muito grata por isso.
Ao longo dos últimos seis meses pude aprender muito sobre a cultura portuguesa vivendo aqui na Casa Jubileu. Nunca senti nenhum tipo de descriminação e agradeço a paciência que tiveram para comigo neste percurso de aprendizagem. Gostava de vos deixar como recordação as  sementes de uma flor “não me esqueças”, mas não as consegui encontrar em Lisboa. Pensei que era algo bonito e com significado para semear no Jardim da Casa Jubileu.
Alguns podem pensar que sou muito tímida, mas isso deve-se ao facto de não dominar a língua.
Foi uma grande experiência e vou sentir falta de Portugal e em particular dos bons momentos na Casa Jubileu.
Espero voltar a estar convosco.
Existe um provérbio que  diz: “devemos sempre encontrar-nos duas vezes na vida, e devemos partir quando tudo é mais bonito.”