Resultados do mês de Fevereiro

Fevereiro foi um mês intenso de campanha de produtos alimentares e de higiene para a Mercearia do Centro. Este serviço vive dos donativos que chegam do Banco Alimentar contra a Fome, de supermercados da zona, nomeadamente o Pingo Doce e Recheio. No entanto as necessidades são muitas tendo em conta que, cerca de 200 famílias dependem do apoio do Centro Comunitário para terem uma alimentação condigna. Daí a importância das campanhas, dos apoios individuais e da colaboração de todos.

No fim de semana passado, a campanha Domingos com Alma, contou com o apoio de mais de 10 voluntários que fizeram a recolha no horário das missas. O resultado final traduziu-se em: massas 2553, Arroz 36, Queijos 420, Atum 33, Ovos 420, Salsichas 30, Leguminosa Lata 158, Esparguete 29, Leguminosa Seca 28, Cereais 27, Leite 113, Óleo 27, Azeite 110, Fraldas 24, Sumos 52, Molhos Vários 10, Bolachas Diversas 35,  Sobremesas/Gelatinas 8, Higiene Cuidados Bebé 133, Higiene Limpeza Adulto 122 e um donativo financeiro de 156,45.

Também no passado Sábado, participámos na Jornada de recolha de medicamentos do Banco Farmacêutico com o apoio da farmácia AISIR, na Parede e da qual resultou um donativo final de 65 medicamentos. Esta Jornada contou com o apoio de 6 voluntários.

O nosso sincero agradecimento a todas as pessoas, voluntários e entidades que contribuíram para estas campanhas, garantindo que o Centro Comunitário possa continuar a desempenhar a sua função no apoio a quem mais precisa nesta comunidade.